Marketing: VOCÊ SABE COMO QUER SER ATINGIDO?

02/08/2021 11:09

    “É preciso acertar o alvo” é a frase que mais se repete nos livros estratégicos pelo mercado afora. Há quase um consenso sobre isso, se você quiser ter bons resultados é preciso acertar o seu alvo.

Mas, acertar o alvo requer mais do que uma simples imposição de marketing, são necessárias mais algumas definições do que simplesmente acertá-lo.

 

    Podemos colocar como três as condições ideais para que possamos ter sucesso na captação e principalmente na retenção dos clientes.

1.    É preciso ENCONTRAR o alvo, para isso, utilize o critério de Perfis e Segmentos em seu Data base Marketing.Ao analisar o que pretendemos, seremos capaz nesse primeiro momento definir afinal, quem é realmente nosso alvo. Banco de Dados montados através de perfis e segmentos nos fornecem esta certeza. Podemos definir com clareza e encontrar quem realmente nos interessa.

2.    É preciso ACERTAR o alvo, é preciso utilizar a pontaria que são, as definições, as estratégias, e a visão que nos levam ao foco do que queremos acertar. Com isso temos sempre a certeza de estar atingindo nosso objetivo.

3    .É PRECISO SABER COMO O ALVO QUER SER ATINGIDO, aqui reside o grande segredo, saber como o nosso alvo deseja ser atingido e como. A nossa definição de Marketing sintetiza tudo isso, “Marketing é tão somente você entender muito, muito e muito de Gente”, então, quanto mais soubermos sobre nossos clientes ou futuros clientes, mais convincentes seremos. Aqui vale além de informações cadastrais principalmente informações peculiares, detalhes que nosso consumidor deseja que saibamos. Com essas informações teremos a certeza de estar oferecendo produtos ou serviços que de antemão sabemos, são de sua preferência.

Quando queremos ter sucesso em nossas vendas, nos relacionamentos, ou até mesmo no atendimento a clientes ou futuros clientes que são nossos alvos, precisamos mergulhar em suas características, preferências e acima de tudo necessidades. Precisamos saber o que interessa e o que não interessa a eles. Agindo assim, assim seremos mais convincentese ofereceremos produtos ou serviços que de antemão sabemos ser do seu interesse. Aqui reside a grande vantagem entender muito dos nossos clientes ou futuros clientes

Ah! Só para lembrar:Ser atingido com o que queremos é o que nos torna fiéis a produtos ou serviços.

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